Portrait Studio Gear


Portrait Studio Gear

Upload feito originalmente por J. Caetano

Muita gente pergunta o que uso para fazer retratos (Portraits). Em geral não costumo usar muita coisa, mas geralmente uso um Softbox com um flash Canon 430 EXII acoplado, para uma suave luz lateral, uma tocha Atek 160w com bateria, que pode ser inclusive levada para fotos externas, para luz de frente, com um difusor.

O fotômetro é fundamental para não se perder tempo e ajustar rapidamente a câmera, pois, dependendo do fotografado, você tem só uma oportunidade de fazer uma boa foto.

Se é no meu estúdio, para portraits uso o fundo branco, de tamanho pequeno, estratégicamente colocado diante de uma janela com vidro jateado para diminuir a necessidade de luz de fundo. Criando um efeito difuso.

Se o cliente quer bastante luz, utilizo um pequeno flash posicionado embaixo e atrás, para iluminar o fundo e mais um softbox, com outro flash acoplado.

Lentes preferidas para retrato: a 70-200mm 2.8 ou a 50mm 1.8, que utilizei para fazer esse foto, deixando o tripé desfocado, dando ênfase ao equipamento.

Para externas tenho um super difusor, rebatedor com mais de 2 metros de altura, encostado na parede do fundo, que pode ser usado tanto como difusor branco, como rebatedor prata ou dourado. Também temos um rebatedor menor, para face.

Enjoy!

Abraços.
J. Caetano

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: