Planejar e executar

Segundona, semana de feriado, e a Stone não dá uma folga. Hoje começa nossa semana de planejamento estratégico. Sempre é necessário planejar. Se você quer escalar uma montanha, não dá simplesmente para sair “à louca” e se meter a escalar o paredão de pedras munido só de seus dedos sem músculos e de boa vontade. Tem que se pesquisar a montanha, fazer uma relação de todo material que será ncessário, como cordas, cadeirinhas, mosquetões, e papel higiênico. As pessoas sempre esquecem do papel higiênico, como se o relógio biológico fosse se importar com suas aventuras.

Bom, para se atingir uma meta, sempre tem que se planejar, e hoje, no mercado, existe muitos métodos de planejamento estratégico. Um bem famosinho e que todo marketeiro gosta de usar é o SWOT. Ainda não sabemos se é esse que vamos utilizar. Mas no bem da verdade todos funcionam para que você identifique suas fraquezas, seus pontos fortes, as ameaças que podem prejudicar seu trabalho e as oportunidades onde você pode se meter. Isso é o que quer dizer a sigla SWOT, em inglês.

Vale a pena planejar, dar de cara com sua realidade, e só então se lançar a escalar a montanha. Só então você não vai esquecer o papel higiênico, e você conseguirá limpar a sujeira feita, ou ao menos limpar seu nariz.

Ah! Antes que me esqueça, raramente os fotógrafos têm potenciais para fazer planejamentos. Somos reativos por natureza e não planejamos quase nada. Então, caro colega, não sinta vergonha de contratar alguém para fazer isso por você.

Um grande abraço,

J. Caetano

Espectador da Audiência de Quarta-feira do Papa, reproduzindo a fachada da Basílica de S. Pedro do Vaticano

Foto: J. Caetano

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: