Open Boots, Open Minds

Nesse verão europeu, por motivos de trabalho, obviamente, pude visitar as duas capitais mais fashion, para mim, que são Roma e Paris. E, como minha querida 5D Mark II já estava na mochila, não pude perder a oportunidade de me lançar ao street style.

Para as mulheres que amam botas mas que as deixam bem guardadinhas no fundo do closet durante o verão: surpresa! Existem as Open Boots, que podem ser usadas no verão, inclusive no nosso verão brasileiro. Por sinal, como nosso inverno está razoavelmente quentinho, quem sabe, pode-se antecipar a tendência e usa-las agora mesmo. Tudo bem que ainda é meio difícil de encontrar Open Boots em nossas vitrines, mas elas já haviam chegado esse ano, mas de maneira discreta, mostrando só os dedos, ou o calcanhar. Contudo, na Europa elas já chegaram com tudo, bem abertas, quase sandálias (por sinal, ainda tenho problemas de identificar o que é sandália e o que é realmente uma Open Boot)

Open Boots mostrando sua força no fim da primavera romana (Foto: J. Caetano/STONE)

Nesse modelo acima, vemos um modelo mais “cowboy”, desfilando na Piazza del Popolo, no centro de Roma. Destino de 9 entre 10 turistas da Cidade Eterna. O solado baixo garante o conforto para as caminhadas no antigo calçamento romano, já que a melhor maneira de se conhecer a antiga capital do Império é andar.

Open Boots mostrando a parte detrás das pernas, combinam bem com jeans curtinho (Foto: J. Caetano/STONE)

Alguns modelos, como o dessas garotas desfilando pela Corso Vittorio Emanuele II, em direção à Ponte Sant’Angelo, já trazem uma abertura maior, principalmente na parte detrás das pernas. Essas peças combinam bem com jeans curtinhos e prometem passear por aqui no verão.

As botas fechadas ainda encontram seu lugar no verão (Foto: J. Caetano/STONE)

Agora, se não sentir tanto calor nos pés, as botas fechadas ainda fazem sucesso em dias menos quentes, e podem ser usadas como nas fotos, sempre combinadas com roupas leves.

Porém, particularmente, ainda que com o receio de algumas mulheres, as Open Boots chegaram nesse verão europeu e tendem a vir para o sul quando o clima esquentar por aqui. Open Minds para as Open Boots, Ok?

Dou o selo de “Pura Moda” para as Open Boots!

J. Caetano

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: